Cineclube Intersessões



Com o objetivo de realizar exibições de forma constante, contribuindo para a formação de público e ampliando o acesso a filmes que estão nos circuitos dos festivais de cinema, foi criado o Cineclube Interssessões, que desde julho vem realizando diversas sessões gratuitas e itinerantes para públicos diversos, de crianças à idosos e em espaços alternativos.


No dia 23/07, durante a Virada Cultural de Visconde do Rio Branco e período de gravação da série “Black Convida” foi realizada a primeira sessão do Cineclube Intersessões, com a exibição dos filmes “De quando em Vez” e “Até Onde a Vista Alcança”.


No dia 08/09, também no Centro Cultural Mara Pinto de Brito, a sessão foi especialmente pensada para crianças das oficinas de capoeira e suas famílias, com uma seleção de curtas sobre representatividade negra e sobre a cultura da capoeira.


No dia 15/09 aconteceu uma sessão super especial do cineclube no Dellanas Music Bar em Ubá, com filmes que marcaram a primeira edição do Festival.




No dia 24/09 a sessão do Cineclube Intersessões aconteceu no Conservatório Estadual de Música em Rio Branco, com a exibição do filme “Levindo Barros, mas podem me chamar de Levis”. Levindo, personagem do filme, era aluno de violino do conservatório e deixou muita saudade em todos.


No dia 06/10 aconteceu uma sessão animadíssima com dezenas de idosos que assistiram ao curta-metragem “ A Luta” de Bruno Bennec e que amaram. Eles disseram que queriam ter mais sessões de cinema e interagiram com o filme o tempo todo, ao final participaram de um bate-papo sobre o filme.


No dia 12/10 Dia das Crianças, a sessão do Cineclube foi no Usina Cultural em Visconde do Rio Branco, com o filme “O Menino Leão e a Menina Coruja”, em uma sessão pensada especialmente para elas.










15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram