Vem aí o 4ª Festival de Cinema Intersessões!

Atualizado: 2 de nov.


Acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro de 2022 a 4ª Edição do Festival de Cinema Intersessões. A novidade do ano é que, pela primeira vez, além da programação em Ubá, o festival estará também em Visconde do Rio Branco. Nos dias 17 e 18 as sessões serão realizadas no Fórum Cultural em Ubá e nos dias 19 e 20 no Conservatório Estadual de Música, em Visconde do Rio Branco.


A programação é gratuita e o público poderá assistir a curtas-metragens de todo brasil e de realizadores locais, assim como a estreia de uma série documental e a exibição de longas-metragens de grande impacto nacional e internacional, além de oficina para professores, bate-papo com o setor audiovisual e sessões especiais para crianças, idosos e usuários dos serviços de saúde e assistência. Além disso, no site festivalintersessoes.com haverá uma programação online que ficará disponível durante todo o mês de novembro.

Filme "Corpo de Fala" de Samuel Fortunato e Bruno Rubim

Esta última etapa do festival celebra e encerra uma série de ações já realizadas no ano de 2022 como parte da programação do ano, como as sessões itinerantes do Cineclube Intersessões e as Sessões Educativas com mais de 1.200 crianças das escolas públicas da cidade de Visconde do Rio Branco.


A cada nova edição, o Festival Intersessões escolhe um tema que norteia a identidade visual e os espaços de diálogo que acontecem dentro da programação. Em 2022 o tema é: “Cinema é para fazer sonhar”. O trecho faz referência a uma frase do cineasta Win Wenders que diz “Cinema não é para entreter, é para fazer sonhar”.


A intenção, ao escolher a temática, é reforçar a importância e a razão de ser de um festival de cinema que acontece no interior, onde o acesso às salas de cinemas ainda é muito restrito e onde a produção cinematográfica ainda é pequena. Através da tela é possível se ver, se reconhecer, ampliar a visão de mundo, ampliar os sonhos e as possibilidades de modos de vida. O tema escolhido reforça o principal objetivo do Festival Intersessões que é a democratização do acesso a obras audiovisuais para o público do interior, através da valorização da cultura local por meio de nossos personagens e das produções artísticas da nossa gente e do diálogo com produção de alcance internacional que nos trazem para o debate contemporâneo a respeito da sociedade na qual estamos inseridos.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram